Você está no e-book colaboração

Portal que une sebos e leitores consegue sobreviver sem explorar ninguém

A Estante Virtual é um portal de compra e venda de livros usados e seminovos que reúne o acervo dos melhores sebos e livreiros do país e oferece acesso rápido e fácil a mais de 9 milhões de livros, com preços muito abaixo dos praticados pelas livrarias convencionais. .

No caso da Estante Virtual, os donos de sebos levam vantagem, porque conseguem chegar a compradores do Brasil inteiro. Os leitores também levam: conseguem comprar títulos a preços bem mais baratos. E, para a Estante Virtual, também há vantagem: uma taxa de 5% por negociação feita no site (o que não encarece o produto nem inviabiliza a venda para o vendedor). Tudo certo!

É um case muito bom dos negócios em era digital, em que os intermediários precisam reinventar seus papéis.

O criador do negócio, André Garcia, é um dos principais empreendedores brasileiros da internet, e teve seu perfil veiculado pelos principais meios de comunicação.

Na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, em 2009, o estande do site promoveu a troca de 20 mil livros. Cada visitante da Bienal podia doar o livro e pegar outro, de graça. O espírito colaborativo transformado em modelo de negócios.

 

  • Hey very cool blog!! Man .. Excellent ..
    Wonderful .. I will bookmark your site and take
    the feeds also? I’m happy to find a lot of helpful info here within the submit, we want
    develop more strategies on this regard, thanks for sharing.
    . . . . .wholesale nfl jerseys

  • Nome (Obrigatório)

  • E-mail (Não será publicado)

  • Url (Opcional)

  • Comentário (Obrigatório)