Você está no e-book mapeamento cultural

Um dos sistemas de mapas mais interessantes da rede, o Wikimapia foi criado em 2006 e já tem mais de 18 milhões de pontos registrados em seus mapas

O Wikimapia é um sistema de mapeamento colaborativo, que usa o Google Maps ou o Open Street Maps como base dos mapas, e permite que todos acrescentem lugares e descrições onde queiram. Surgiu em 2006, e nos primeiros 3 meses tinha mais de 1 milhão de pontos mapeados.

Atualmente, 1.5 milhões de pessoas fazem parte da comunidade Wikimapia, e mais de 18 milhões de lugares foram registrados – números que crescem a cada dia. Todo o conteúdo gerado pelos usuários está licenciado em creative commons.

Uma das diferenças da Wikipedia e do Wikimapia é que este último é mantido por uma compania, com fins lucrativos.

Assim como a Wikipedia, o conteúdo colaborativo precisa ser utilizado não como fonte final e definitiva, mas como uma primeira informação, um ponto de partida, cuja checagem ainda se faz necessária.

Wikimapia no seu site

Encontre a tela que você quer colocar na sua página. Coloque o mouse sobre “Conectar” na barra superior e selecione “Mapa em sua página” Uma janela popup aparecerá com os cantos de um retângulo. Apenas carregue os cantos do retângulo para redimensionar a caixa e então copie o código html que é mostrado e cole na sua página.

(Trecho retirado do Guia do Usuário)

Exemplo do embed:

  • Nome (Obrigatório)

  • E-mail (Não será publicado)

  • Url (Opcional)

  • Comentário (Obrigatório)